terça-feira, 5 de abril de 2011

Contagem regressiva !

O que passa por nossas cabeças nesses momentos que antecedem a essa grande aventura? Digo aventura porque vamos explorar dentre muitas coisas, o nosso "EU", e não pode haver maior aventura que descobrir a si mesmo. Quando descobrimos quem somos e quem desejamos ser, nos fortalecemos, afinal, sabemos em que ponto do caminho nós estamos e o quanto falta para chegar ao objetivo. Quem se conhece está em vantagem. Mas estamos competindo? Não, não estamos em uma competição com outros irmãos, trata-se de uma competição justa. A única competição que pode ser justa é a que ocorre consigo mesmo. Essa vantagem, se refere ao fato de que muita gente nessa grande aventura chamada reencarnação sequer sabe quem é, muito menos onde estão e consequentemente nem objetivo tem.
Nós peregrinos do Caminho de Santiago, sabemos onde estaremos e aonde deveremos chegar no que se refere ao caminho físico. Vamos nos amparar, buscar fé, se inspirar em Santo Inácio, em sua jornada por esse mesmo caminho e na sua busca por se tornar um ser melhor. Vamos visitar a Gruta onde ele criou os tão conhecidos Exercícios espirituais, vamos a Montserrat, onde ele fez o juramente e entregou suas armas. Não deixou de ser um guerreiro ao entregar as armas, apenas se deu conta que o inimigo está dentro de nós e temos que nos reconciliar com ele. Armas nesse caso não servem ao propósito. Quando estamos procurando nos reconciliar a única solução é Jesus em nossos corações. Ele já disse "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim". Só cabe a nós cultivar o Mestre em nossos corações, regar com muito amor, adubar com caridade, muito trabalho e dedicação a causa por ele defendida. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", esse o lema a seguir.
Nesses dias que antecedem a essa nossa aventura, rogo ao Pai que nos auxilie a meditar a respeito do grande Mestre e cultivar ele em nossos corações enquanto estivermos caminhando. Eu já estive lá e é campo fértil para quem quer se conhecer e incluir Jesus em suas vidas. Passado o momento de alegria de conquistas e de felicidade vem o retorno as nossas vidas e a necessidade de continuar com o Mestre vivo em nossos corações. Sem cuidados constantes, assim como uma delicada flor, Jesus não se manterá vivo embora sua semente jamais sairá de nossos corações. Paz e Luz a todos os meus irmãos de caminhada, pois estamos a exatos 30 dias da viagem.