terça-feira, 29 de março de 2011

Caminho de Santiago 2011





Novamente no Caminho de Santiago estarei esse ano, mais precisamente entre 05 de maio e 05 de junho.
Ano passado eu já percorri mais de 900km em 27 dias. Conheci pessoas, fiz amigos e mais importante de tudo, me conheci melhor. As vezes me pergunto se o caminho realmente têm algo diferente em sua atmosfera, ou são ao pessoas que o fazem que estão imbuidas de sentimentos nobres e percebem com um olhar diferente o trajeto. Percebi no caminho como é bom ter familia, como é bom ainda ter Pai, Mãe e irmãos  como é bom termos pessoas que nos amam de uma forma tão especial. Também percebi como amo a familia que eu formei, esposa, filha, filho, cachorro e até o peixinho. Fiquei muito sentimental no caminho, valorizando tudo e todos a minha volta. Quando recordava as pessoas com quem convivo, somente percebia algo de bom nelas e sentia alegria por isso. Foi uma viagem inesquecível, onde mudei a minha vida!

Esse ano estou indo de novo. Tudo começou na Casa de Dom Inacio Sul em Três Coroas, apresentei as fotos e relatei a minha experiência para algumas pessoas. Como é comum ao se escutar alguém empolgado, algumas pessoas começaram a dizer que gostariam de fazer o mesmo e que deveriamos montar um grupo. A principio achei que era mais um bando de malucos sonhando e que nada se realizaria e até que dei uma força como se realmente fossemos fazer o caminho. Pois de brincadeira a coisa se tornou muito séria e realmente vamos fazer. Até agora somos 7 pessoas, que provavelmente iniciarão o caminho se reconhecendo como amigos, seguramente ao final dessa jornada os 7 amigos irão ficar pelas trilhas e caminhos percorridos e retornarão como 7 irmãos.

3 comentários:

  1. os treinos estão bons vamos ver no caminho,se a carcaça aguenta!

    ResponderExcluir
  2. Compartilhar de momentos, ideais que transcendem o materialismo terreno. Eis um excelente motivo para ficar acordada para fazer uma vigília. Compactuamos desses istantes, somos partícipes da seara do amor e, assim sendo, onde estivermos, com propósitos voltados para a luz, seremos Deus em ação! Vocês, peregrinos, serão a ação andante: os olhos, os ouvidos, os intérpretes dos seguidores de Dom Inácio de Loyola. Serão os multiplicadores desta jornada de aprendizado. Nós, da Casa de Dom Inácio, seremos a companhia amiga, irmã que, à distância, estará em mente, em espírito, junto com vocês!

    ResponderExcluir
  3. Então chegou o dia tão esperado !!!
    Impossível não se emocionar com os semblantes alegres de cada um de Vcs.
    Desejo que cada um realize suas expectativas mais íntimas.
    Que DEUS os acompanhem!!!

    Katti Heidrich - Magnum Igrejinha RS

    ResponderExcluir