terça-feira, 22 de março de 2011

O que nos move a caminhar tanto ?


O que nos leva a caminhar quase 800 km debaixo de sol, chuva, neve, frio, fome sofrendo muitas vezes dores, ao longo desse caminho? Alguém por acaso pode provar que o corpo encontrado era mesmo de Tiago o Apostolo? OK já estou querendo provas disso e daquilo. Mas não importa nada disso. Ao pensar, parece uma insanidade que alguém se submeta a esse tipo de coisa. Caminhar com uma mochila nas costas por 800 km debaixo de toda a espécie de provas e dificuldades.
As respostas só as têm quem já percorreu esse abençoado caminho.
São as mais diversas respostas, os mais diversos motivos. Não tem resposta exata, na vida nada é exato, tudo têm várias perspectivas para se ver.
Os motivos são do simples turismo barato até o encontro consigo mesmo.
Eu queria fazer uma reflexão acerca de minha vida, completei 40 anos no dia em que voltei ao Brasil, queria refletir em como eu estava no caminho da vida. O que eu aprendi até então, quem eu havia me tornado, quem eu gostaria de ser ainda.
Meus amigos e irmãos, posso dizer a todos que valeu cada passo dado, cada bolha adquirida, cada gota de chuva que me molhou o rosto, até a neve fria, parecia doce e suave. O caminho têm algo de diferente no ar. Eu senti como se vivessemos mais intensamente os ensinos de Jesus. "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS". No caminho as pessoas vivem uma irmandade, se preocupando uns com os outros. Em especial para aqueles que buscam o caminho pelo sentido religioso ou em busca de si mesmo.
Para os meus irmãos peregrinos que conhecerão esse ano o caminho, quero dizer que se preparem, não há quem faça o caminho com o coração e a mente voltada a Deus que não mude sua vida. Iniciamos o caminho empolgados e o terminamos modificados.
Deus estará conosco pois ele está em tudo, Jesus será o farol a iluminar nossa estrada, Santo Inácio e São Francisco nos guiarão os passos e a Mãe Maria nos protegerá com seu iluminado manto de Luz.
Paz e Luz a todos.
Peregrino Luli.

7 comentários:

  1. gostei da matéria .forte abraço!inho.

    ResponderExcluir
  2. A CADA DIA QUE PASSA ,FICO MAIS ANGUSTIADO,OS DIAS ESTÃO PASSANDO E A HORA ESTA CHEGANDO.HAJA CORAÇÃO!!!. UM FORTE ABRAÇO A TODOS!

    INHO.

    ResponderExcluir
  3. Força na peruca, peregrinos! Que tri que vamos poder acompanhar vocês por aqui...
    Se o João Raya vai, isto quer dizer que haverá muitas e muias fotos! heheheh
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. (:D)

    Vale lembrar que, cada peregrino levará sua máquina, numa média de 1000 fotos chegaremos no final do caminho com umas... 7 mil !!

    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  5. Esta viagem pra todos nós vai ser sem duvida um ponto de partida ,a abertura de nossos corações para tudo aquilo que jesus nos ensina todos os dias , que possamos durante o caminho aos poucos tirarmos o véu que nos ofusca a visão e elevar cada vez mais o nosso pensamento ao grande mestre que é jesus

    ResponderExcluir
  6. Santigo de Compostela Hoje:

    16°C
    Parcial. nublado
    Sensação de 16°C

    Vento: de Norte a 27 km/h
    Ponto de orvalho: 9°C
    Umidade: 63%
    Visibilidade: 10 quilu00F4metro
    Barômetro: 1020,0 milibares

    Ín

    MINIMA DE 6°C

    MAXIMA DE 21°C

    ResponderExcluir
  7. só quem caminha sabe dizer o significado que isso tem nas nossas vidas...um grande abraço peregrino!!! EStelamaris - região missões RS

    ResponderExcluir