quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa

 Chegando a Santiago
 Catedral de Santiago
Cachorrinho Peregrino
Almoço de Aniversario e comemoraçao a chegada a Santiago
Espera e definiçao de irmos a missa ou ao hotel comer de graça


Bom depois de alguns dias sem escrever no blog, volto a dar noticias.
No dia 31/05 meu aniversario fomos ao meio dia e a noite fazer as refeiçoes no Restaurante Manolo.
Como de meio dia havia dito ao meu amigo (dono do restaurante) que era meu aniversario, a noite ele me enviou uma pequena torta com uma vela em cima. Colocou o parabéns deles aqui que é diferente do nosso, embora a melodia seja a mesma. Depois todos meus irmaos levantaram da mesa e me deram os parabens, lógico que eu chorei e bastante, pois a cada abraço um sentimento de muita alegria ia me envolvendo. Cada um dos 6 irmaos me dizia alguma coisa que me tocava ainda mais.
Como tradiçao, antes de apagar a velinha (náo se trata de matar a sogra) fiz um pedido em voz alta para que meus irmaos fizessem parte.
Agradeci a Deus pela companhia dos 6 amigos que se transformaram em 6 irmaos e o pedido foi de que o amor criado ao longo dessa jornada, o carinho, respeito e a alegria de convivermos juntos jamais se apagasse de nossas vidas e que a irmandade criada perpetuasse eternamente. E choro de novo. hehehehe
Para surpresa de todos, Neli veio especialmente se desperdir e me felicitar, ganhei uma pequena concha da regiao da França em que ela vive e um cartao extensivo a todos. Novamente choradeira.
Mas gente querida, é choro de alegria de felicidade de aprendizado.
Já se iniciaram as tratativas para a proxima viagem dos 7 irmaos e muito interessante se mais gente tivesse a oportunidade de fazer-la conosco. A ideia é uma viagem mais curta e mais barata.
Queremos ir ao Peru, fazer a trilha dos Incas até a cidade de Machu Pichu, depois Lago Titicaca, Linhas de Nazcar e Lima. Estamos programando para ano que vem, interessados por favor entrem em contato.
Ainda nao pedimos autorizaçao para a entidade para levarmos a bandeira, mas seguramente recberemos a liberaçao.
Hoje aqui em Santiago é feriado e estavamos todos na praça esperando a hora da missa pois acreditavamos que por ser feriado iriam apresentar o Botafumeiro, enorme suporte para queimar o incenso na igreja, porem nao foi feito. A Xoxi, Inho e eu ficamos na praça, pois havia um vento e os demais, delicados como sao nao queriam ficar ao vento.
Era 11:15 e estavamos bem ao lado do Hotel dos Reis (5 estrelas), onde servem comida de graça para 10 peregrinos e resolvemos ao inves de ir a missa, irmos almoçar de graça.
Segue o menu (um nojo só)
Caviar
Empanada de atum
Sopa de grao de bico com linguiça (Noooosa)
Salmao ao forno com batata e ervilha
Sobremesa uma banana
Vinho branco (virge que coisa bem boa  hic hic hic)

Foi a alegria dos 3 peregrinos e depois foi a vez de ficar enchendo o saco dos outros 4.
Hoje a noite pegamos o trem e vamos a Madri, agora é reta final.

Vale relatar que Joao e eu fomos a uma peluqueria cortar o cabelo e a barba que nao dava mais de tao grande. As fotos nao temos como postar agora pois o equipo nao permite.

5 comentários:

  1. Reta finaaal....familias ja esperando o domingo para ver todo mundo...Bom ver voces hoje!!!Aproveitem os ultimos dias e parabens por superarem todos os obstáculos e chegarem ao final do caminho e ainda ter um cardapio singelo como esse...heheheh ooo vida boa!!! heheheh Beijos a todos!! Luli, te amoo!!! Beta

    ResponderExcluir
  2. Oi galera!to eu aqui denovo!hihi!sempre!
    Bom, vamos la. Que Catedral lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!ta exagerei um pouquinho, que catolinho lindinhu, eu também ia escolher a opção comer de graça :D hihi.
    PARBÉÉÉNS Luliiii!felicidade, luz, paz e saúde sempreeee!mee to exagerando hj.
    Bah que sobremesa boa desse restaurante!nuuuus!
    Eeeeeeee o pai não vai ta barbudo!hihi
    Como disse a Beta reta final!
    bjuuuus
    Amo vocês!
    by:Sophia Raya.

    ResponderExcluir
  3. Linda a Catedral. Amei o cachorrinho, mas rachei o bico foi com o almoço 5 estrelas com sobremesa de banana. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Que restaurante 5 estrelas é esse, que serve um menu refinado e dá uma banana de sobremesa??? rsrsrsrs

    Quanto à viagem ao Peru, apressem-se, pois o governo peruano está querendo fechar Machu Picchu pra visitação pública, infelizmente. Tomara que não façam isso.

    Boa viagem de volta a todos. Bjs Magda

    P.S: postei como anônimo pq não consegui postar com meu perfil.

    ResponderExcluir
  4. e aííí, Cavaleiiiros!
    Que legal!!!
    Parabéns pela chegada.. missão cumprida (e comprida, dependendo do ponto de vista)! ;)

    Excelente retorno, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. valeuu Tio Xoxi e Tio Inho pela caminhada, tamo esperanduu vcs ai vao poder caminhar mais um poko aki em TC, domingo a gente c v no aeroporto com o resto da turma. Abraço e até + ver

    ResponderExcluir