sexta-feira, 13 de maio de 2011

Batalhando

Bom pessoal, nessa vida nao se sabe muito o que vai acontecer. O que dirá em nossa batalha diária de todos os dias (que bela redundancia). Como vocês sabem nos chamamos a cavalaria e iriamos avançar com os carros de batalha. Mas como um leal lider desse seleto grupo, eu conectei meu superior, nosso querido comandante Dr. Augusto antes de dormir. Ele me fez lembrar que nesse caminho que utilizariamos o onibus perderiamos a famosa fonte de Irache, nao poderia deixar esse leal e seleto grupo perder de beber vinho de graça. Afinal isso é uma tradiçao desse abençoado caminho. Há um ditado que diz, "com pao e vinho se faz o caminho".
Bom já passava das 23:45 e eu nao conseguia dormir, uma barulho ensurdecedor de roncos, peidos e gemidos estranhos que sequer aliviavam usando meus fones de ouvido no máximo. Achei que estava dormindo ao lado de um leao feroz. Resolvi dormir na biblioteca, o albergue era de luxo e pra lá me fui. Como havia um computador estragado eu resolvi escrever para voces um depoimento de o que significa ser Lider desse grupo, até coloquei o titulo como " O peso da liderança", mas depois de 1:30 escrevendo o sistema nao gravou no blog e tudo perdido. Só posso deixar a vocês com agua na boca pois até eu chorei ao escrever, mas entendi que aquilo ali era um papo entre eu e Dr. Augusto supervisionado por Dom Inacio e mais lá em cima o Meu Mestre Jesus. Mas nao se preocupem que ainda vai rolar de novo e daí vai estar mais maduro e melhor. Mas continuemos...

Bom, a tropa estava bem estropiada, pé machucado, bolhas mil, dores nas costas, nos ombros, melhor nem continuar descrevendo que teriamos aqui uma aula de anatomia ao invés de um diário. Ao perguntar ao Gato se estava sentindo dor ele me responde: Olha tá bem tranquilo, só dói quando acordo e respiro.
Todos estavam num estado bem ruim, o Delmes só falava em bus, bus e bus. Mas resolvemos que iriamos de bus mesmo.
Bueno,ao acordar resolvi dar um animo na turma e seguir a pé mesmo pois essas foi a instruçao do alto. Afinal isso aqui é uma batalha constante, é uma superaçao dos limites, fisicos e psicológicos, longe de ser uma agradável ferias na Europa, Dr. Augusto já havia dito estao em trabalho e assim está sendo.   Saimos passo a passo para um trecho menor e avançamos até Stella e nos instalamos num albergue paroquial, e ficamos num anexo a igreja com dois quartos, um para 3 pessoas e outro para 4. Camas meia tortas o que nao permitia dormir de lado e o que consequentemente fez a fera acordar, sim quando estou de lado sou um gatinho ronronando, mas de barriga pra cima o Leao faminto da África acorda e daí meio quarteirao nao dorme, o Joao tentou dormir no corredor, o Xoxi roncava, mas parecia mais uma onça de barriga cheia e o Inho parecia um pobre cachorro do mato. Quem se ferrou foi o PHT (Peregrino Hich Tech). De manha ele rezou um terço em homenagem a Tina por me aguentar esses anos todos. Abençoou ela uma duzia de vezes. Bah! ele me encheu o saco com isso o dia todo, mas faz parte.
Mas como dizia seguimos o previsto, comemos junto com os demais peregrinos que estavam em um outro alojamento, salada e lentilha. Depois o Inho e eu fomos dar umas voltas na night procurar matar o tempo pois dormir as 21:00h do dia, pois aqui ainda é dia, é dose.
Saimos a passear e trovar um pouco, deu certo, tanto que ronquei feito um leao.
Durante esse dia levei o Delmes na Peluqueria, isso mesmo vem de peruca e ele foi cortar o cabelo, tem que ver tá bonito o rapaz. Cabelo, barba. orelhas cortaram tudo que estava demasiado.
Durante a caminhada o Gato nos falava sobre Dom Inacio e de que ele se gabava do seleto grupo, ele pede entao para seu subordinado acessar a camera que nos vigia e pede noticias, o subordinado corre e nao acredita, tá saindo uma faisqueira onde passam. Bom, vem Dom Inacio todo alegre ver de perto e puxa no zoom, coitado a faisca nao era das lutas mas nos arrastando as espadas de tao cansados. Entao ele pega o celular e aperta na figura de uma cruz (acesso direto a Jesus), diz ele (Inacio para Jesus). Meu pai eles nao tao lutando, tao tudo mais surrado que cavalo de bandido, táa feia a coisa. Diz Jesus a ele calma e pede um minuto. Dom Inacio escuta no fundo aquela voz potente de Jesus: Arcanjos parem tudo e iniciem a novena pra essa tigrada que nao aguentam nada.
Bom nem preciso dizer que teve gente se atirando nos mato de tanto rir. Bom depois dali só alegria.
Mas sabe gente falando serio, o importante nao é ganhar a guerra nem as batalhas, o importante é lutar pelo ideal de cada um e isso se faz com alegria, parceria e muito amor uns aos outros.

Hoje 13/05 saimos entao pra mais um trecho de 23km. O sol estava lá como sempre, mas as nuvesn deram uma tregua pra esses guerreiros. Ar fresco e saimos de manha mais cedo o que permitiu mais tranquilidade ao longo do caminho. Paramos 3 vezes nesse percurso e foi muito bom. Na parada do meio dia estavamos em Los Arcos e o PHT me tira o seu colchao solar de borracha leve e deita na praça mesmo, tem foto pra comprovar. O resto ficou ali atirado e rindo pra variar.
Ao sairmos para os ultimos 10km toquei na gaita de boca, a cançao da Familia e todos cantamos, foi lindo de ver.
Chegamos a Torre del Rio, nos instalamos no albergue, colocamos a bandeira da Casa no quarto e fomos ao banho e demais necessidades. Jantamos um belo Menu Peregrino, até encontrei uma Italiana que fez comigo o caminho ano passado, bom pra quê. Todos pegarma no pé. Mas tudo numa boa. Os soldados já foram quase todos dormir, estamos aqui o PHT o Xoxi e eu.
Amanha vamos até Logrono.
Quero aproveitar para em publico dar os parabens a Tina, pois estaremos amanha 14/05 fazendo 17 anos de casado, e quero que todos possam ser testemunha de quanto eu amo essa Menina, pra mim é o presente que Deus me deu para ter uma vida repleta de alegrias e uma inigualavel amiga de todas as horas. Te Amo Tina, e muito e estou cada dia menos pecador pois já estou aqui nesse caminho pela segunda vez.

Mas entao era isso, declaraçoes dadas, atualizaçoes do blog e agora vamos dormir que é tarde.

Beijos a todos e continuem as vigilias pois a coisa aqui está a mil.

Paz e Luz e todos.

10 comentários:

  1. Puxa legal de ver a felicidade de vcs! Agradeço a declaração! Afinal 17 anos de casada não é para qualquer um! Bjs e também te amo! Bjs a todos os outros 6 peregrinos e também amo os seis (claro que amor de irmão).
    Que todos os seres sejam felizes
    Que todos os seres sejam ditosos
    Que todos os seres estejam em paz
    Que o poder de Cristo nos ilumine
    Que o poder de Cristo nos protega
    Que o poder de Cristo nos guie.
    BJS Tina

    ResponderExcluir
  2. Um abraço a todos em especial ao mano João
    A Lourdes tá mandando um beijão também
    valdo raya

    ResponderExcluir
  3. Para Luli e Tina: Como eu vi a declaração,não poderia deixar de parabenizar os 17 anos da longa caminhada de casados. É muito lindo ver um amor assim e uma declaração em publico. Que Deus continue abençoando o casal! Com carinho, Viviane Miranda

    ResponderExcluir
  4. Luli! Estou ENCANTADA COM A TUA liderança platina e conectada com nosso querido Dr. Augusto. Parabéns ao grupo tambem pela lição de coesão com a liderança mesmo abaixo de sofrimento. Este exemplo, desde já, é colheita para todos nós que acompanhamos vocês. "Casualmente" comecei ontem a novena de Santa Rita, minha orientadora maternal e querida. E continuo no terço diário pedindo por forças a vocês. Bom... preciso te contar uma coisa...Nosso trio de acompanhantes do caminho de vocês ficou envolvido e debatendo a decisão de tomarem o ônibus. Eu sentia que não era este o momento. E escrevi um longo post sugerindo um tempo maior de descanso e que vocês andassem bem juntos, se estimulando, por enquanto, mesmo com alguma perda de tempo neste início, porque depois, com o condicionamento do próprio caminho, o tempo seria recuperado. Reunimos livros para enviar de inspiração para vocês - mostrando que todo o peregrino passa por este primeiro choque e precisa se adaptar... etc. etc. Quando postei, CRÁS. O TEXTO DESAPARECEU. Não acreditei! E ficou dando defeito na logagem... Então, intuimos que não era para influir na decisão - porque o Dr. Augusto queria que a decisão fosse sem influência. Agora me dizes que também perdeste teu texto sobre liderança! Vamos cobrar do Dr. Augusto por lauda? hehehehe (É BRINCADEIRA, PAI!!!!).

    ResponderExcluir
  5. Só para eu saber, quem são estes barbudos das fotos?! hahahah
    Que bonitinhos no caminho!
    Isto aí, cavaleiros... sempre avante!
    Aprendemos muitas coisas "cicatrizantes" no final de semana para enviar aos pezinhos com bolha de vocês, nos aguardeeem! hehehehe
    Beiiijos

    ResponderExcluir
  6. Hahaha,

    Nessa, a barba eh pq somos discipulos de Inacio...

    oba, manda uma energia p dor nos pes tbm, tah feia a cosa, haha...

    :D

    ResponderExcluir
  7. Hoje,16/05 aniver do nosso cavaleiro Regis!
    Te amamos muito,e hoje com a certeza de que este
    é o seu melhor aniversário.
    "E QUE O PODER DE CRISTO TE GUIE"
    Beijos da Familia.

    ResponderExcluir
  8. Parabens cavaleiro Regis!Que benção este aniversário hem?desejamos tudo de melhor para ti neste dia especial!Grande Abraço das irmãs Marli, Marlene e Sophia.
    "E QUE O PODER DE CRISTO TE ILUMINE"
    PARABENS!MUITAS FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  9. O Luli só quis saber do aniver dele e da Tina, não comunicou os outros! hahaha
    Parabéns, Régis...
    E QUE O PODER DE CRISTO TE PROTEJA!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  10. acho que o inho vai vira paparazi pelo jeito que aquele ali tava tirando foto só podia estar fotografando um babado forte neh.ushuahush.bjus da sophia.

    ResponderExcluir