sábado, 21 de maio de 2011

Cruz de Ferro

 Cachorreiro é cachorreiro até na Espanha. Joao fazendo amigos no exterior, até e-mails trocaram.
 Peregrinos chegando na cruz de ferro, foto de costas, pois de frente ninguem conhece. Zés da barba
 Levando a Bandeira pra todos os lados.
 Joao se puxando nas fotos artisticas.
 Apenas um showzinho pra galera. Pena que a maquina do Joao nao era angular, pois haviam uns 1500 peregrinos cantando junto.
Aqui era o trecho do trupicao, pois ou olhava pra paisagem ou para as pedras, o que deu de gente trupicando.
 Marli o Joao pediu pra tu colocar um anuncio no Jornal de Igrejinha, pois esse ano vai fazer bico de Papai Noel no Natal. Ele e eu nao faremos mais a barba, ho ho ho!
Chegada em Molinaseca.

Dormimos em Rabanal del Camino como já havia dito em um quarto onde ficamos os 7 cavaleiros e mais um Brasileiro, carioca.
Boa noite de sono e pela manha seguimos nossa jornada. Subimos a mais ou menos 1500 mts.
Muitas paisagens alucinantes, muitas paradas e muita diversao.
Todos andando meio junto em funçao da curtiçao e do astral que estava, saimos 7:00 e estava bem fresquinho, sem sol. Eu nao havia lavado o boné de forma que a catinga de suor estava impossivel.
Resultado nao coloquei protetor, justo hoje, e nao usei o chapeu, to parecendo um carro de policia.
A careca é um verdadeiro giroflex vermelho.
Sao coisas do caminho ou de um peregrino sem noçao, agente se emociona em sair e as vezes faz cacas.
Mas nao está doendo, afinal todos os dias tem sol e estamos todos bem queimados, até perece que fomos ao Caribe ao invés de ir ao Caminho de Santiago.
A subida era forte, bastante pedregulho o que requeria uma atençao especial, algo bem dificil pois ou se prestava atençao na trilha ou na paisagem, mas chegamos.
Na cruz de ferro foi o apice do dia. Primeiro porque mais uma vez desfilamos a bandeira da Casa de Dom Inacio, uma pequena nos pregamos a mais de 3 mts do chao, pois o Delmes foi i apoio para o Inho pregar ela lá em cima. Festa geral com muitas fotos.
Depois quem roubou a atençao foi a musica. Havia um holandes com um violao e estava sentado num relogio solar que há bem perto da cruz, eu puxei assunto perguntando se "hablava español" pero no hablava, mas como a musica é algo universal eu mostrei minha gaita de boca e disse que o tom era Sol ele afinou o violao e tocamos "No woman no cry", gravamos e foi show, galera aplaudindo e chorando, coisa de caminho.
Depois fui descansar com o resto da galera, até a chegada de uma Francesa que conhecemos, e ela como já havi me visto tocar gaita, chamou-me novamente e eu estava colocando as botas e daí o Holandes gritou e lá fui eu de novo, mais o resto da trupe. Bah daí demos show, novamente a mesma musica, depois La Bamba, Amazing Grace, e mais outras, bom daí juntou a galera ao redor e foi gente dançando, chorando, rindo, cantando e as emoçoes vieram a flor da pele. Me perguntaram meu nome e eu disse e falei do apelido e cantarolavam algumas musicas usando apenas o meu apelido LULI. Nossa foi show mesmo.
O Delemes queria estender o chapeu para pegar uma grana pro almoço, mas nao arriscamos, hehehe.
Bom logo depois desse momento, iniciamos a decida que é bem forte, paramos mais uma vez almoçamos e nos renovamos para mais 9 km de verdadeira pedreira, mas tava bom demais, eu pra variar vim abrindo a frente, desbravando para os demais passar.
Chegamos em Molinaseca por volta de 16:00h fomos ao albergue e depois fazer as mesmas coisas de sempre, compras para a janta e café da manha e passear.
Amanha avançamos até Cacabelos passando por Ponferrada.
Todos chegaram bem, os "pneus" meios estourados e como diz o gato estamos parecendo brasilia velha, batendo lata, soltando fumaça mas indo aos trancos e barrancos.
Todos disseram que foi o melhor dia de caminhada, na verdade estao se acostumando com o Caminho e nao percebem isso, pois hoje foi um dia bem dificil mesmo.
Bom pessoal era isso por hoje, amanha damos mais noticias.

Abraços a todos

Luli.

4 comentários:

  1. As fotos estao lindas, continuem firme, estamos esperando vocês ansiosamente e com saudades...Força a todos!!! Luli, estamos todos em casa - Mae,Lucca, Walter, |Nina e eu - sentindo a tua falta aqui conosco!!! Te amamos... Beijos a todos... Beta

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindíssimas, galere. Só queria fazer um aparte: João, tens que aparecer mais nas fotos meu véio. (adorei o cãozarrão)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. bom, dei umas boas risadas, fotos muito bonitas, que cachorro lindoooooo :D, pai e suas habilidades fotográficas ele e o Inho vão abri um estudio quando voltar hehe, papais noéis hsuahs ri demais!Delmes, Delmes só você mesmo pra te essa ideia!acho que era isso! beijinhos a todos, amo vocês, as saudades são muitas!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  4. Fotos lindas, mas quem esse cara barbudo?horrível meio falhada e branca!Olha diz p/ o João que ele vai ser papai noel aí na Espanha mesmo porque aqui em Igrejinha eles costumam ser barba branca, e por aqui já tem papais noeis de mais, ok?Meu marido João de volta em casa é sem barba, ok?rsrsrsrsr....Sophia e Marli não aprovaraaamm....Mas e aquele cão lindo, já estava na hora de encontrar um pupis pai,demorou, dá pra trazer ele junto?muito fofo, como é o nome dele mesmo?Há até que em fim uma foto tua, Magda tem razão, aparece mais aí, os amigos reclamaram que não te acharam nas fotos, rsrsrrsrsrr...Força nos caminhos, muita paz e luz p/ todos voces!Bjus

    ResponderExcluir