domingo, 22 de maio de 2011

Lava roupa todo dia

 Grupo reunido a beira do rio em Molinaseca
 Xoxi quer participar do concurso de fotos do caminho
 Castelo Templario em Ponferrada



 Tropa em Cacabelos na frente do restaurante
Oi Galera !

Pegamos a primeira chuva do caminho, mas estavamos instalados no Albergue de Molinaseca, na verdade estavamos fazendo compras no mercado. Fomos antes refrescar os pés nas geladas aguas do rio que corta a cidade. Alguem teve a feliz ideia de comprar dois pacotes de batatas fritas, bem gordurosa. Tava bem bom na hora, mas depois...
Delmes, Gato e Regis foram comer menu peregrino a noite e os demais ficamos no albergue fazendo bocadillos. O albergue é uma antiga igreja que foi transformada em albergue, e o curioso é que na época em que o atual papa era bispo, ele esteve por lá. Nessa ocasiao o hospitaleiro que tinha algum tipo de envolvimento com a igreja, esteve conversando com o "Bispo" e nessa conversa disse a ele que ele seria o Papa em 2005. E hoje realmente ele é o papa. Muitas televisoes e jornais da espanha estiveram entrevistando ao hospitaleiro.
... na madrugada acordei com algo estranho no estomago, achei que iria sair o Alien da barriga. Putz foi brabo, desci ao banheiro e já estava tremendo de frio, o que é normal para mim nessas situaçoes pre parto.
Bah, nao tinha a minha toalha, nao tinha nada na mao para em caso de enjoo poder deixar o alien sair. O banheiro estava em estado deploravel, e nao havia como ajoelhar para deixar o alien sair pela boca. Putz que duvida cruel sentar ou ficar de pé, rezava a todos os santos para que um dos meus amigos acordasse e me trouxesse a toalha sabonete, porque a coisa estava para esplodir. Bueno as oraçoes nao foram ouvidas e optei por sentar no vaso mesmo. Como diz o Gato interditei o banheiro, e me lembrei do meu amigo Julio Feltrin que diria: "Tu comeu carne de cobra e nao tomou agua". Descarregava por baixo mas o cheiro insistia em dar ansia. Bom depois de literalmente descarregar um monte de bosta, fiz a higiene como deu e voltei ao quarto pegar minha toalha e sabonete, e deixei a luz do banheir ligada.
Quando volto o hospitaleiro estava apavorado com o cheirinho e reclamando que a luz estava ligada, expliquei a ele que se tratava para mim de caso de vida ou morte, embora ele entendeu pelo cheiro que eu já estava morte a uns 4 dias. Expliquei que com o banho eu ficaria bem melhor e entrei banheir a dentro, quando estava relachado e aplicando uma auto cromoterapia mental, ele desligou o aquecedor e eu tomei uma ducha gelada, mas melhorei.
Acordei sem disposiçao e fui devagarinho assimilando tudo. Tomei um café da manha leve na tentativa de nao estragar mais o estomago. Mas depois fui melhorando aos poucos e aqui estamos em Cacabelos.
Encontrei aqui no albergue um casal de italianos que ano passado nos conhecemos no Albergue de Pamplona, foi aquela fuzarca. O Albergue está construido ao redor de uma igreja usando a parede do muro como parte da construçao, fantástico, os quartos sao para duas pessoas.
Bueno, no mais todos estao bem, a caminhada foi leve mas meio chata devido as paisagens nao serem o ponto alto pois estavamos atravessando cidades grande. O bacana foi tirar fotos do castelo dos templarios, um deles dentre tantos que tem.
O Delmes tinha uma bolha muito feia no calcanhar, mas com tantos companheiros quase médicos que ele tem logo tudo resolvido.

Um abraço a todos

Luli

 Igreja no caminho

Habitaçao de peregrino em Cacabelos


Olá

O dia hoje foi bom...

Acordamos cedo e rumo a trilha. Nao estava frio e a topografia leve. Depois de cerca de 25 km chegamos em Cacabelos num albergue junto a Paroquia muito bom, simples mas tudo que um peregrino quer: cama boa, um bom banho e um lugar para lavar suas roupas. O Gato e o Delmes se puxaram na lavagem... O Gato nao quer dar ideia em casa mas deu conta de um bom lavado hoje Geca. Hoje é domingo e está tudo fechado por aqui. Restanos dar mais umas voltas para ver a cidade, o albergue fica bem proximo de um riozinho bem legal. Amanha a coisa será mais puxada comecamos a subir novamente rumo ao Cebreiro.

Um beijo e todos

Joao







2 comentários:

  1. meus 7 barbudinhos, pelo que mostra as fotos estão beem barbudos, daqui a pouco até o Delmes e o Gato estão nesse concurso de fotógrafos! luli um recado pra ti: sem palavras! Delmes não te preocupa que logo logo tu ja ja vai ta curado aguenta firme!hihi
    bejinhos a todos
    e mais um recado: Amo vocês!
    da sua leitora mais querida Sophia Raya.

    ResponderExcluir
  2. Mas quem diria pai tu lavando roupa! Parabens!
    Com certeza alguma mudança já aconteceu cm essa viagem! heheheh

    bjuuu

    ResponderExcluir