quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em frente com a Cavalaria Montada

 Inho no campanaro da Igreja de Logroño
 Turma se preparando em Najera para mais um dia de caminhada
 Foto na capela dentro do Monasterio de Leon com as Monjas
 O que aconteceu? De tanto gastar energias encolhemos!
Uma hora de soneca esperando aos demais de nossa tropa.

Em Santo Domingo de La Calzada onde a galinha cantou depois de assada tivemos boas experiências no que se refere a comunicaçao com as entidades que nos acompanham. Reza a tradição que ao entrar na Igreja se o Galo cantar é sorte no caminho. Entramos e começamos a visitar a igreja cada um indo para um lado. Em certo momento o Joao sentou num dos bancos da igreja e iniciou o terço, semq ue ninguem o soubesse. ODelmes desceu até onde está enterrado o corpo de Santo Domingo e iniciou uma conversa particular com o Santo. Niguem havia se falado. Ao terminar o terço do Joao o galo cantou, e nesse mesmo momento Delmes estava pedindo que caso santo Domingo lhe tivesse escutado que fizesse o galo cantar, logo se arrependeu e pediu desculpas ao santo pois ele nao deveria provar nada, e sim nós é que devemos provar nossa lealdade e fé. Nesse exato momento o galo cantou não 1 mais 14 vezes, 2 vezes para cada peregrino. Jesus do Céus que loucura!
Bom depois ainda subimos na torre da Igreja que tem 70 mts de altura.
Para comemorar o aniover do Regis uma festança com Menu Gaúcho, salada variada de entrada, um belo rizoto e vinho. Tudo maravilhosamente saboroso. mas quem tomou as atençoes foi nosso querido Peregrino Felino (Gato). O figura me pega as peles das galinhas e me faz uns torresmo. Aquilo levantou um cheiro e uma fumaceira que aquela gringaiada juntou na volta para saber do que se trata-va e o figura todo proza, dava provas aos alemaes, franceses e toda as raças ali reunidas. Morreram de inveja e nós dale torresmo.
Bom cantamos parabens e fizemos a festa.
Na hora de dormir um alemao se envocou com o Delemes por ele estar com a porta aberta e o Regis veio em defesa e em bom Portugues para alemao entender: "No 22:30h"!, o "no" ele deve ter entendido mas o resto ficou por isso mesmo.
As camas eram beliches de ferro e cada vez que se movimentava era um inheque inheque danado. Eu comecei a rir pois o Gato só falava besteira e eu nao podia rir pois a galera dormia, e quanto mais eu segurava o rizo, mais eu tremia o corpo e mais inheque inheque do ranger das camas. Eu já nao suportava mais quando o Gato diz: "Mas bah, vou buscar azeite de oliva pra lubrificar essa cama", bom dei uma gaitada que acordei todo mundo e a cama era um ranger só.
No dia seguinte fomos a rodoviaria pegar o bus até Burgos e depois outro para Leon. Foram mais ou menos 4:00h de viagem sem contar a parada em Burgos. Chegamos a Leon, nos instalamos no albergue e fomos visitar a igreja, comprar novos tênis, botas e cinto. Todos devidamente descansados e
com novos equipamentos para iniciarmos a nova jornada, agora toda a pé até Santiago.
Saimos o Delmes e eu num jornada forte e como o assunto estava muito bom seguimos por um caminho, diferente dos demais pois nesse trecho havia duas opçoes. Ficamos esperando o resto da tropa por mais de uma hora dormindo debaixo de umas arvores e seguimos em frente. Quando chegamos ao povoado percebemos que havia duas rotas e seguramente a outra parte foi pelo outro caminho. Seguimos entao em direçao ao povoado que deveriamos ficar para ver se a galera estava por lá, mas nada. Entao Delmes e eu definimos que iriamos até Hospital de Orbigos que é a cidade onde os caminhos se encontram, mas antes de chegar avistamos a turma toda.

Foi uma experiência muito bacana, conversei muito com o Delmes e foi muitissimo produtivo.
Chegamos a  conclusao de que se tinhamos alguma divergencia em nossa existencia a experiencia de andar juntos eliminou isso. Afinal Jesus já dizia que se tens que andar 1000 passos com teu inimigo caminho 2000 e se reconcilie com ele.
O Joao teve um experiência muito linda nessa noite, esteve junto com seu pai conversando e também com o Medium Joao, ele estava bastante emocionado hoje de manha ao contar. Fiquei feliz pois essas coisas sao muito lindas aqui e de uma profundidade fantastica.
Bom amanhã seguiremos a jornada seguros do amparo de Jesus, Maria e de todas as entidades que nos tem acompanhado e iluminado nosso caminho.

7 comentários:

  1. Que bom que vocês se encontraram, nós já estávamos preocupadas! Entrei justamente para saber se tinham se encontrado ou para avisar que os outros estavam em San Martin del Caminho! hahahaha
    Sei lá.. daqui a gente não tem muita noção! hehehe
    Aiii que triiii estas experiências de vocês! Bããã
    e o Galo, hein?! Adoreiiii
    A gente nota pelos posts que a caminhada está cada vez mais, espiritualmente, profunda...
    Que linda esta jornada!
    Um grande beijo, irmãos!
    Ainda mais luz nesta missão abençoada!

    ResponderExcluir
  2. eeeeee...falaram finalmente do meu dindo querido :P hehehe.Papis se sonhar com o vô de novo manda um beijo pra ele :D.Luli tu que é o chefe, cuida pra não deixar esses peregrnos se perderem,viu?
    hehe
    Bom, beijos a todos vocês, estou com saudade especial de cada um, amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oi João!
    Estamos acompanhando a jornada! Acredito que quem realiza esta viagem jamais será o mesmo!
    Partilhem essa experiência!
    Abraços
    Cristiane Becker

    ResponderExcluir
  4. Paizinho(João),fiquei muito feliz com teu encontro com o vô e o médium João, mas quem ficou mais ainda foi tua mãe,tu acredita que ela me ligou p/ me contar?o Valdo ou o Beto não lembro, levou o note para ela ver as fotos e leu a mensagem do Luli sobre este teu encontro.Ela manda dizer que achou tudo muito lindo(as fotos, os depoimentos e principalmente o teu encontro c/ o vô, agradeceu muito e pediu p/ eu te falar.Bem, imagino como deve estar muito emocionado e feliz, que bom que tu está tendo estas esperiencias e muita alegria, fico feliz.
    O Luli, só porque tu e o Delmis são chefes ficam deixando nossos peregrinos p/ traz?!nananão... voce tem cuidar deles, por favor, não nos deixei apreencivas aqui, uuuffaaa...enfim tudo bem agora!!!!As fotos estão lindas e emocionantes, voces muito unidos, parabens, muito legal, adoramos ler os teus contos,agente se diverte muito,muitas rizadas, estamos em oração torcendo por todos.
    Bom um beijão meu amor fica com Deus! um abraço forte p/ todos, aguardamos noticias, amamos voces!Muita Luz e Paz!Marli,Sophia e Lourdes.

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaa...já ia esquecendo,legal a foto dos "pequenos pezinhos",mais parece uma lancha,por outro lado, limpinhos,ainda bem que não dá pra sentir cheiro, hehhehehhe.....BRICADEIRINHA!

    ResponderExcluir
  6. Aee grande caminhada a todos! e pra varias o gatoriz ta aprontando ai pra fora tbm. so pede pra ele qq ele quer q eu faça com os 100 alevinos q ele comprou, pq ate onde sei nao temos onde largar isso!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Aqui tudo bem...

    Acreditam que que aqui na Espanha tem a hora da ¨siesta¨ msm? Param a 13 30hs e só reabrem o comercio as 17 00hs ateh as 20 00...

    (:o)


    Em Leon, dormimos num Mosteiro de Monjas Beneditinas, participamos de um momento de oracao exclusivo para os peregrinos com canticos e oracoes com as monjas (freiras) na Capela, depois ao dormir tive uma experiencia surreal, o privilegio visitar um hospital astral onde pude conversar e abracar meu pai (que teve seu desenlace a uns 4 anos), foi emocionante o desfecho vendo-o ascender para a luz. Acordei eram 2 15 hs da manha, hora que a corrente de Dom Inacio passa por todos os lares. Fiz oracoes e veio um choro gostoso.

    Agradeco a DEUS e o amparo do amigos espirituais que permitiram esse encontro. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que para sempre seja louvado!

    Agradeco a tds os amigos que estao deixando suas mensagens de incentivo aos Cavaleiros de Inacio, em especial a minha esposa Marli e a minha filha Sophia. Um beijos para minha mae Lourdes, meus irmaos, cunhadas e sobrinho(a)s

    Bom Camino nosotros...

    ResponderExcluir