segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reforço da Cavalaria

Sentados no lugar onde se reunia o conselho da Igreja para fazer reunioes para definir coisas da igreja.

 Saida de Logroño em direçao a Najera
 Amanhecer na saída de Logroño
 Fazendo amigos no caminho a Najera
 Quem sabe o que é isso
 Amanhecer no caminho de Najera a Santo Domingo de La Cazada
Nosso equipamento de batalha, o que já colocaram de coisa fora nao se imagina.


Bom dia a todos que nos acompanham.
Estamos em Santo Domingo de La Calzada, onde a galinha cantou depois de assada. A lenda conto lá na Casa de Dom Inacio no nosso encontro. Vencemos mais essa etapa sempre caminhando e se esforçando. Afinal de contas o caminho é uma batalha de superaçao, porém é apenas um ensaio pois a verdadeira finalidade é fazer com que acreditemos em nós mesmos e batalhemos dentro de nós contras nossas bolhas e ferimentos da nossa alma. Nem os meus irmaos Peregrinos sabem, mas relato a vocês primeiro. A entidade no antepenultimo atendimento me disse que tudo o que eu vejo ou o que eles me mostram deve ser compartilhado. Bueno. Entao quero contar o que ocorreu hoje. Saimos cedo e depois de 6 km paramos para tomar café da manha, eu pedi dois cafés coisa que normalmente nao faço, e o pessoal foi saindo e do nada me deu a vontade de deixar um pouco de peso no bar mesmo ( algumas gramas de numero 2), porem dois estavam em minha frente e eu tive que esperar. Bom essa espera me fez ficar muito longe dos demais e mesmo caminhando rápido eu levaria algo em torno de 1h pra alcançar-los. Fui no me passo e conversa daqui e dali quando me dei por conta estava sozinho. Era uma subida e na minha direita um morro. Olhei em cima do morro e vi um cavaleiro mouro, pisquei e nao estava mais, olhei de novo e estava lá novamente e agora muitos outros estavam chegando. Me deu a ideia de chamar Jesus, pois nessa hora nao havia o que fazer. O lider aponta pra mim e todos descem em disparada em minha direçao, pisquei e eles nao desapareciam, fiquei um pouco de olhos fechados e nao adiantou, pois pensei bom posso desconectar, mas nao tinha jeito, a questao era emfrentar. Quando me vi cercado, era engraçado pois eu continuava caminahndo mas a cena que via era outra, estava cercado e imovel. Disse novamente ao lider que era o mesmo do sonho que tive que nao lutava mais contra um ou outro, que Maomé era o mesmo Deus e que inclusive eu hoje o denominava Espirito Criador, pois assim os Atlantes se referiam a Deus. Acho que ele entendeu e eu continuei caminhando e o lider me seguia a cavalo com todao seu exercito atraz de mim. Orei a Jesus pedindo forças e que auxiliassem a esses meus irmaos. Agradeci a Deus a oportunidade e continuei caminhando. Se alguem pudesse ver achariam que eu era um porco espinho, pois os cabelos de todo o corpo pareciam alfinetes apontados para cima.
Bom, depois disso encontrei os demais Gato, Delmes, Regis e Inho, uma meia hora mais tarde o Xoxi e uns amigos e logo a frente do batalhao vinha abrindo frente de batalha o PHT. Chegamos a Santo Domingo cedo e esperamos os demais para nos instalar no albergue municipal, uma baita estrutura, parece hotel. Excelente banho. A tarde vamos na igreja e esperar que o Galo nos recepcione com seu canto, pois isso significa sorte, mas mais sorte que já estamos tendo seria um abuso.
Amanha pegaremos um onibus até Burgos e depois outro onibus ou um trem até Leon, depois seguiremos todo o trajeto caminhando, salvo se algo de pior acontecer a algum dos combatentes, mas isso nao acontecerá.
Estao todos se adaptando e procurando se superar um pouco, pois isso se faz necessario. Continuamos a nos divertir, embora cada dia buscamos mais o silencio e a oraçao pessoal para auxiliar no autoconhecimento. Ontem jantamos no Restaurante Sofia em homenagem a mesma. Comida chinesa, bem boa e farta, farta estomago pra comer tudo. Aqui é assim mesmo, o estomago diminui, perde-se alguns kg e sente-se muita dor, mas tudo compensa.
Uma otima semana a todos.

Luli
Paz e Luz.

8 comentários:

  1. Dizem que visões são coisas comuns no Caminho de Santiago, mas é emocionante ler um relato assim, mesmo estando tão longe. Que as visões se multipliquem ao longo do Caminho e que possamos ler o que cada um de vcs viu, com os olhos do espírito, se descortinar à sua frente, pois só um espírito em processo de purificação obtém revelações.

    Muita luz e paz na jornada.

    ResponderExcluir
  2. muito legal o trabalho de resgate que estão fazendo todos vcs. Graças a Deus vcs estão abençoados de ter a oprtunidade de resgatar este pedaço de caminhada. Muita sorte,luz e amor no coração de todos. Sei que o Regis faz aniver esta semana. Manda bjs especiais a ele e que ele transcenda e eleve sua caminhada, é o que desejo a ele como aniversariante e de brinde a vcs todos.! Bjs Tina

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Cnforme planejamos no Brasil, estamos saindo da trilha por alguns Km porque temos que adiantar etapas uma vez que o Caminho se Faz em 32 dias e temos 27 dias até retornarmos. Hoje estamos em Sao Jose de La CAlzada, o que tem a Igreja do Galo. Se o GAlo cantar é sinal de bom pressagio ou um bom Caminho. A Igreja eh enorme, tem até um museu. ficamos um tempao lah e nada do galo cantar. Sentei num lugar mais tranquilo a meditar uma dezena do terco, e, qua estava concluindo Salve Rainha... o galo cantou uma, duas... umas dez vezes. Foi emocionante...

    bjos e abracos

    Joao Raya

    ResponderExcluir
  4. Observem a energia na primeira foto acima dos Cavaleiros de Inacio, ela foi tirada dentro da Igreja num local onde os sacerdotes fazem conferencias...

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Correcao a cidade eh Sao Domingos de la Calzada...

    :]

    ResponderExcluir
  6. ESSE COMENTÁRIO É PARA TODOS ESTAREM JUNTOS QUANDO LEREM.ENTENDERAM?
    ENTÃO TAH CHAMA A GALERA PRA FRENTE DO PC.


    Bom, vamos começar, do início meio óbvio, fotos muito bonitas, méritos de quem?.
    Luli(anãozinho Zangado)(PS:foi o que sobro não quis disse que tu é zangado tah? hehe), vc já contou la na casa de dom inacio que teve varias visões na primeira vez em que fez o caminho, contou uma por uma, mas essa da segunda vez do caminho, confesso que foi a mais bonita e a mais emocionante de todas, pelo menos é o que eu acho.Beijooooss.
    Delmes(anãozinho Atchim), manda notícias suas pelos outros(os que sabem meche em computador) eles não estão colocando quase nada sobre você, meu dindo amado, fica com Deus, muitos beijinhos para você.
    Gatinho(anãozinho Feliz), continue animando o pessoal por aí, eu deixo.Já vo avisa, a Geca queria que a Nanda coloca-se um monte de besteira mais a Nanda não deixo, hehehe, essa Geca tem cada uma!vários beijos pra você gato!
    Xoxi(anãozinho Dunga), não se preocupa que todo mundo ta acompanhando o blog, esta tudo muito bem por aqui, beijos da Sô.
    Inho(anãozinho Dengoso)hehehe, a lidia e a lena pelo o que eu saiba, estão bem e acompanhando todo o blog.Beijos da Sophia.
    Régis(anãozinho Mestre), a Helena esta bem, disse pra nós quinta-feira que só ia postar um recado no dia do seu aniversário, então aproveita hehehe,e agora um recad meu para você...
    ... PARABÉÉÉÉÉÉNSSSS!!Muita força e muita luz para você nessa caminhada e em toda sua vida, muitos beijos e Feliz Aniversário.
    João, paizin, pht ou barbie dos peregrinos(anãozinho Soneca), estamos todos bem, eu, a mãe e os tuuuuuuuupis.hehehe.TE AMO MUUUUUUITO. Bejinhos da filhota!

    :D amo muito vcs, meus sete anõezinhos.
    Beijos a todos vocês, sete peregrinos da sua leitora mais querida,
    Sophia Raya.

    ResponderExcluir
  7. GEEEEEEEEEEEENTE !
    QUEM SABE VCS JÁ VCS ESTIVERAM SENTADOS AI OUTRAS VEZES ?????

    TODOS RELATOS E FOTOS MUUUUITO EMOCIONANTES,
    APROVEITEM E OBSERVEM ATENTOS A TODOS SINAIS!!!

    KATTI

    ResponderExcluir
  8. Que lindas as fotos, galera do bem!!!
    Vocês estão muiiito chiques ocupando os acentos do clero...desta vez, decidam por boas coisas, por favor! hehehe

    Beijããão

    ResponderExcluir