sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ensalada Russa

 Seguindo para Astorga
 Levando a bandeira
 Foto montagem com a bandeira
 Barraquinha de comidas para os peregrinos no meio do nada
 Travesseiro de sino, ou esse sino é macio ou a canceira estava grande
 Seguindo o curso da vida, caminhar e caminhar

Depois de nos instalarmos em Astorga resolvemos dar uma volta para comer alguma coisa. Como já é de costume estao na siesta e nao tem quase nada aberto das 14:00 às 17:00h. Encontramos um restaurante e entramos. Queriamos alguma coisa leve pois a noite fariamos comida de forma que era apenas para forrar o estomago. Escolhe daqui e dali a maioria optou por Ensalada Russa. Aqui tenho que abrir um outro paragrafo para dar uma explicaçao.

Quando estavamos em outra cidade no Menu Peregrino uma das opçoes de prato de entrada era a Ensalada Russa, prato com salada verde e no meio uma porçao de salada de batata com atum, coisa muito boa.

Bom seguindo entao, o Gato, Regis e eu fomos de ensalada, baseados no pensamento filosofico do Regis: "uma saladinha, leve, com verduras e um pouco de maionese, coisa light. O Delmes optou pelo mais lógico, uma vez que a ensalada custava 6 euros e o Menu Peregrino 11 (menu = entrada, prato principal, sobremesa, vinho, agua ou refri). O Xoxi e o Inho estavam brigando para saber o que iriam pedir e o Inho queria saber o que eram Tapas. Tapas sao aperitivos, mas o Gato disse que era levar uma tapona nos beiço, rizada geral.
Quando a garçonete trouxe o prato de ensalada russa e deu o primeiro ao Regis, ele mudou de fisionomia, entrou num estado profundo de desanimo, todos vimos, pois na verdade o que veio no tal prato era apenas a salada de batata com atum, e nao tinha a tao esperada salada verde. Bom ficou aquela tensao, a garçonete percebeu e praticamente jogou em cima de mim e do Gato os pratos com a salada e nesse meio tempo o Gatinho já começou a rir e eu nao segurei e estavamos todos nos mtando de rir pois haviamos entrado numa fria. O Regis continuava de cara amarrada e o Gato me saiu com mais uma de suas perolas: " olha esse bixo ai é tao brabo que pra ele cagar temos que amarrar pois senao ele caga e chuta a merda", quase fomos expulsos do restaurante, ninguem se aguentou e gargalhadas espalhfatosas pra tudo que é lado. Depois só ficamos enchendo o saco do Regis com a tal ensalada russa.
No fim estava muito bom e quase nao conseguimos comer tudo.
Depois fomos ao mercado e a noite preparamos sopa, a noite de sono foi muito boa e hoje de manha iniciamos mais um percurso.
Estamos em Rabanal del Camiño e já somamos 516km e nos faltam 233 até Santiago.
Nos instalamos em um albergue municipal num quarto onde tem apenas colchoes e estamos a trupe mais um brasileiro.
Estamos todos bem Graças a Deus e seguimos rindo e nos divertindo sem deixar de refletir e pensar muito, afinal o caminho te proporciona isso.
Grande abraço a todos e fiquem na paz de Deus.

7 comentários:

  1. Oi!!
    Olha, o Zulfe manda perguntar se quando o Luli teve aquela visão após soltar o número dois(pq dai ele ficou levinho),vcs estavam passando perto de uma plantação de papoula ou coisa parecida.....
    Bj Tina

    ResponderExcluir
  2. Márcio Borges - Só Veiculos20 de maio de 2011 às 14:33

    GATO..
    Preciso falar contigo urgente..
    Assim que puder me liga..
    Assunto sério que preciso uma posição sua!!

    Abraço

    Boa caminhada...

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal. apenas ontem, dia 19, descobri o blog. A noite li todo e voltei no tempo lembrando todos estes lugares maravilhosos e dificuldades passadas na minha caminhada com a Helena. Rimos muito pelas situaçoes que estão vivendo. Agora vou acompanhar diariamente. Sei que receber mensagens de apoio é muito legal, então, boa caminhada a todos, e apesar das bolhas e sofrimentos a vontade e determinação de voces é o mais importante para a realização desta aventura. Muitas felicidades a todos e sempre "FIQUEM COM DEUS". Do amigo do caminho de Santiago - Zeca Bauer.

    ResponderExcluir
  4. oi anãozinhos! :D
    kkkkkk
    o gato e suas pérolas!essa é a parte que todo mundo começa a ri sozinho na frente do pc e quando tem gente perto acha que é retardado!kkkk
    uuufaaaa!só falta 233km, to morrendo de saudades :D
    bom, fiquem com Deus, amo muito vcs.
    beijinhos especiais.
    de: Sophia Raya.

    ResponderExcluir
  5. Noooooooosssssssaaaaaaa!!!
    500 e lá vai pedradas... ôôô! Não tinha noção que já foi tudo isso! Graaande Cavaleiros!
    Parabéns!
    Puxa o fôlego aí, meus irmãos... vamos lá!
    Bom, então quer dizer que os símbolos novos que estamos enviando (Om LEMUT Om LEMUT Om LEMUT) para cicatrizar os pés, temos que mandar para as costas também?!
    hahahaha
    Beijos galera do bem!
    Bora caminhaaar =D

    ResponderExcluir
  6. Oooooorrraaaa...que judiaria ver o Inho sem o "cherinho" dele dormir com a cabeça no sino é de dar pena, o que o cançasso não faz , não é mesmo?mas não te micha amigo é isso mesmo, já estão quase de volta, e parece que faz pouco tempo que saíram daqui.Uma ótima caminhada, muita força e sempre com Deus!Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  7. Nooosssaaa...já foram 500 e poucos!Aqui agente nem imagina que já caminharam tudo isso!Parabéns meu grande cavalheiro e força, fé, um passo após o outro com tranquilidade, paz e sempre com ele Deus, muito amor!O tema de casa p/ as cicatrização, não esquece(Om Lemut Om Lemut Om Lemut).FIQUEM COM DEUS!Beijos p/ todos!

    ResponderExcluir