sexta-feira, 27 de maio de 2011

Palas del Rey

 Inho o Cavaleiro solitario. Grande vencedor, venceu o vicio do cigarro. Parabenizamos a ele.
 Ponte en Portomarin
 Saindo do albergue de Portomorin em direçao a Palas del Rey
 Ponde de pedestres na saída de Palas
 Flor no caminho
 Tropa em exercicio
 Outra formaçao da tropa de Cavaleiros

Estamos hoje em Palas del Rey, um trajeto de mais ou menos 24 km entre trilhas e estradas.
Fazia um friosinho que era até bom para caminhar, paramos algumas vezes para descansar, tomar café, passar cremes contra inflamaçoes nos musculos (Xoxi e Gato) e fazer mais uma cirurgia no Delmes. Mas estamos todos bem, acostumados as caminhadas e ao que isso ocasiona. Na verdade basta um bom banho, 10 minutos de pernas pro ar e estamos caminhando e conhecendo a cidade, fazendo compras no supermercado, lavando roupas e dando muitas rizadas. Claro que isso vale para alguns, outros necessitam 2 horas de sono, hehehehe.
Como estamos agora na reta final é natural que caminhemos mais devagar, talvez numa tentativa de prorrogar a chegada, mas isso nao retardará muito nao, chegaremos a Santiago dia 31/05. Por mais que esteja muito bom aqui, muito aprendizado, alegria e uniao, a vida continua no mundo em que deixamos nossas familias, trabalhos, negocios e amigos. Isso embora seja parte do mundo é algo muito diferente. Nao nos preocupamos em quem sao as pessoas, nos importamos com o que elas estao sentindo, sem perguntar quem seja. Recebemos demonstraçoes de carinho, amizade, ajuda sem questionar também. O que importa é dar e receber sem julgamentos. Sao situaçoes que dificilmente vivenciamos em nossas cidades, até pelo fato de que nosso objetivo sao outros, é normal.
Estar aqui nesse caminho nos faz questionar muitas coisas, nos faz mais sentimental, ao menos eu.
Algumas vezes fico pensando em Deus, em sua criaçao e logo as flores, suas cores, tudo parece ter um sentido muito mais amplo, muito mais significativo e nao tenho como segurar as lagrimas.
Mas sao lagrimas de alegria, de agradecimento a Deus pela vida e por toda sua criaçao.
Teremos muitas coisas para contar, para dividir com todos aqueles que se interessem, por todos que nos tem acompanhado. Hoje tivemos a oportunidade de caminhar com uma jovem italiana, lindissima, no auge dos seus 80 aninhos, caminhando com alegria e tranquilidade, com toda a segurança e experiencia que a vida lhe deu. Sao momentos como esses que nos impulsionam a caminhar e caminhar, pois como já disse, os segredos estáo no aprendizado de cada passo, e como esse aprendizado agora faz ainda mais sentido, tentamos prolongar esse momento. Seguramente sairemos com mais experiencia dessa caminhada, com mais alegria, mais unidos e principalmente lutando por uma unica espada chamada Deus sem levantar espadas contra os irmaos.
Com muita saudade de todos e desejando que Jesus seja o farol a iluminar a vida de cada um de vocês, deixo um beijo e abraço a todos.

É valido lembrar que o Inho veio para o caminho com uma missao pessoal de deixar de fumar.
Embora muita gente aqui fume, e perto dele, ele está se saindo muitissimo bem. Se nossas Damas saibam
algum tipo de mantra, ou oraçao que fortaleça a ele, em nome do grupo solicito que seja feito.
Só o fato de saber que um irmao venceu um batalha pessoal, já valeu essa caminhada.


Luli
Paz e Luz.

5 comentários:

  1. Olá Queridos, estão na reta final, e nós aqui torcendo que tudo de certo. Parabéns voces são fortes e cheios de Fé.Gostaria(se possível),tra-
    zer uma semente de qualquer árvore que encontra rem na trilha para plantarmos no Jardim da Casa D. Inácio Sul em homenagem a voces.Me encarrego de plantar a semente e cuidar da planta, com maior carinho....Sugestão uma semente de cereja. Abraços...Marily e Roberto

    ResponderExcluir
  2. Luli, querido amigo tu não imagina como é bom ler os teus relatos, agente senta na frente do PC e começa a ler, muitas gargalhadas as vezes me pego até chorando de emoção, o que seria de nós se tu não estivesse aí,tudo muito lindo!o carinho,a fé,a paciencia,o amor,tudo que voces estão vivendo juntos nestes 30 dias, esta experiencia voces nunca esqueceram, parabens a todos!!!
    INHOOOOOOOOOOOOOOOOOO...PARABEEEEENNNSSSS, TU MERECE!!!!VENCENDO MAIS UMA BATALHA, TU É SHOW!como diz nosso presidente,hehheeh....
    Adorei a idéia da Marily da plantinha na casa de D. Inácio, tomara que voces consigão uma sementinha.Estão na reta final, mas curtão bastante o restinho que tem p/ frente. Diz p/ o João não esquecer das minhas lembrancinhas
    ok? hehehheheh... Bjus p/ todos Marli e Sophia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Inho.
    Continue com o seu propósito pois é muito significativo.
    Com esses seu amigosque voce tem e fiel a Deus como voce é tudo é possível.NÃO É MANTRA MAS AJUDA. ...Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,a qual ninguem pode fechar.

    ResponderExcluir
  4. Que nesta reta final,Deus o farol a iluminar estes peregrinos contiuem com muita coragem e amor no coração.Com amor para todos.
    Cada situação no circulo das formas,em que experimentamos e somos experimentados,é simples posição provisória.
    Abraços a todos,muita luz e paz.
    INHO TE AMAMOS LENA E LIDIA

    ResponderExcluir
  5. Metraton é aquele que abastece a todos os trabalhadores da Luz com amorosidade. O amor é maior do que tudo...
    Se ele se apresentou ao Inho, é porque por todo seu merecimento, tem o Maior dos Arcanjos como um fiel escudeiro nesta batalha.
    Lembrar de chamar por Metraton é uma boa pedida para o fortalecimento de qualquer intenção.

    ResponderExcluir