domingo, 29 de maio de 2011

Menos de 20 km

 Jovem amiga Italiana de 80 anos
 Presidente sempre querendo fotos
 Lembraremos com muito gosto o gostoso café com leite
 Aguardando a janta de ontem a noite (pleno dia ainda)
 E a competiçao fotografica continua...
 Mensagem de alguns amigos que estavam a nossa frente. Grata satisfaçao de sermos conhecidos no caminho como Cavaleiros de Inacio.
 Tunel do tempo...
Também continuo tentanto me qualificar para o concurso fotografico.

Menos de 20km. Nossa nem parece que já estamos aqui. Quanto já caminhamos e percorremos. Quantos passos será que nós demos? Quanto aprendemos a cada passo, a grande maioria foram apenas passos, nada mais do que isso, mas seguramente alguns trouxeram aprendizados que jamais esqueceremos.
Manter o pensamento que aqui adquirimos e vivemos será o desafio de cada um. Aqui é uma coisa, no cotidiano é que teremos que ir incorporando esses ensinamentos.
Aqui a atmosfera, o ar que respiramos, a energia do caminho nos faz aflorar um sentimento de coletividade, claro que isso nao se aplica a todos, mas há muita gente que sente isso no caminho.
É muito dificil retratar o que se vive aqui, eu sempre digo que só fazendo o caminho que se percebe isso, e mesmo assim, cada um percebe de uma forma diferente da outra.
Como conseguir explicar que eu possa quase me desidratar por apenas ver flores, suas tonalidades, seu perfume? Parece algo muito estranho, ou como já disse devo ter pirado. Mas isso nao ocorre apenas comigo, eu mesmo já presenciei pessoas que choraram ao escutar eu tocar na gaita "Amazing Grace", claro que parei de tocar e fui chorar junto. Sao coisas assim que acontecem, eu confesso que me sinto bem, penso que deixar aflorar os sentimentos seja muito positivo para mim. Nao quero dizer que isso seja igual para todos, pois nao é. Cada um reage de uma forma. 
A diversidade que aqui se encontra é muito bacana e nos faz aprender com isso.
Os alemaes continuam os mesmos do ano passado, 18:00 estao dormindo e 5:30h querem ligar luzes para sair marchando num rompante sem sentido. Os franceses sao mais tranquilos, e nós brasileiros os mais alegres. Ontem mesmo quando chegamos ao restaurante todos nos olhavam e eu já fui gritando, hola hola, chegou os brasileiros e a festa vai começar, muitas rizadas e alegrias (falei em espanhol). Muita gente nos conhece, nos albergue estendemos a Bandeira de Inacio e isso gera perguntas, aproxima as pessoas que sentem curiosidade. Pelo fato de ficar tocando gaita tem alguns que me conhecem por Luli e no caminho quando passo por eles gritam meu apelido.  Muito bacana. Ontem uma portuguesa me chamou pelo nome mesmo, fiquei impressionado pois conhece ela de vista, mas nao sei o nome dela, embora já tenha conversado diversas vezes.
Amanha caminharemos apenas 15km para no dia 31/05 fazer os 5 km restantes e toda a romaria do peregrino.
Vamos de bus também a Finisterra e ficaremos dois dias em Madrid, para depois voltar ao Brasil.
Passa rápido demais.

Beijos e abraços

Luli




5 comentários:

  1. LULI
    Não são apenas palavras escritas no decorrer do caminho mas,os sentimentos e as emoções dos 7 cavaleiros que tu nos transmite quando acompanhamos cada postagem.
    muita paz e luz para todos.
    LENA,LIDIA E ISMAEL.

    ResponderExcluir
  2. Valeu gurizada. Parabens pela aventura. Muita fe, dedicacao e perseveranca. So assim vencemos na vida. Abracos a todos os 7 peregrinos. Como Luli falou apos eu e helena completarmos o caminho, ja posso dizer, parabens companheiros peregrinos. Curtam Compostela e voltem com DEUS. abracos, Zeca e Helena.

    ResponderExcluir
  3. Luli,
    fala p/ o João que eu tirei um extrato na caixa e que está tudo bem, ok?Aproveitem o máximo do restinho do caminho e fiquem com Deus!Abraços a todos,beijão pro meu maridão!Marli .

    ResponderExcluir
  4. LULI!! FELIZ ANIVERSARIO!! quero desejar muita Luz,muita Saúde, Amor,e pés renovados!!Que sua alma se sinta renovada e abençoada pela passagem de teu aníver sum local tão sagrado e especial!
    Bj e te amo
    Tina

    ResponderExcluir
  5. LuLi estava lendo o BLOG de voces.. que Lindo quanta historia que vai ficar para Sempre na memória e no coração... que Lindo!!
    Aproveito para te mandar desejar... Um Feliz Aniversario, que este novo ano que começa hoje na tua vida, seja de muita saude, sabedoria, sucesso paz e amor...!! Parabens Luli... Que D Inacio continue te acompanhando Sempre!! Abração da Bea

    ResponderExcluir